Vídeo Arte Interactiva

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sexta-feira, 13 de junho de 2008

: Produção

O terceiro passo no desenvolvimento do projecto foi:
a) a produção de quatro mascaras finais que que substituem os rectângulos (botões).
b) usar a captura de vídeo e substituir o fundo do ecrã pela imagem em tempo real.
c) criar outra versão do programa em que as mascaras são colocadas na horizontal, em cima.

_Versão do programa onde os rectângulos são substituídos por quarto mascaras finais e estas de encontram dispostas no topo de forma horizontal, neste protótipo não me preocupei com a interacção por isso com a passagem do rato nada do que é pretendido para o projecto acontece.

//declarar as variáveis
int alturaCara= 40;
int larguraCara = 40;
int larguraFerramentas = 50;
int alturaFerramentas = 50;

PImage cara01;
PImage cara02;
PImage cara03;
PImage cara04;

// inicialização do programa
void setup () {

//tamanho do ecrã
size (400, 450);

// nº de frames desenhadas por segundo
frameRate = 10;

//carregar os ficheiros das imagens e construir o objecto do tipo PImage
cara01=loadImage ("face_01.gif");
cara02=loadImage ("face_02.gif");
cara03=loadImage ("face_03.gif");
cara04=loadImage ("face_04.gif");
}

//desenho das várias frames
void draw () {

// cor do fundo do ecrã
background(0);

desenharFerramentas ();

//desenho de uma imagem na posição do rato
image(cara01,mouseX, mouseY, larguraCara, alturaCara);
}
//desenho das mascaras nas coordenadas dadas
void desenharFerramentas () {

image (cara01,larguraFerramentas, 10, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image (cara02, 2*larguraFerramentas, 10, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image ( cara03,3*larguraFerramentas, 10, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image ( cara04, 4*larguraFerramentas, 10, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
}

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