Vídeo Arte Interactiva

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sexta-feira, 13 de junho de 2008

: Produção

_Versão do programa onde os rectângulos são substituídos por quarto mascara finais e estas de encontram dispostas na vertical do lado direito, a passagem do rato a máscara surge no centro do ecrã.


//declarar as variáveis
int alturaCara= 40;
int larguraCara = 40;
int larguraFerramentas = 50;
int alturaFerramentas = 50;

PImage cara01;
PImage cara02;
PImage cara03;
PImage cara04;

// inicialização do programa
void setup () {

//tamanho do ecrã
size (400, 400);

// nº de frames desenhadas pos segundo
frameRate = 10;

//carregar os ficheiros das imagens e construir o objecto do tipo PImage
cara01=loadImage ("face_01.gif");
cara02=loadImage ("face_02.gif");
cara03=loadImage ("face_03.gif");
cara04=loadImage ("face_04.gif");
}

//desenho das várioas frames
void draw () {

// cor do fundo do ecrã
background(0);

desenharFerramentas ();

//desenho de uma imagem na posição do rato
image(cara01,mouseX, mouseY, larguraCara, alturaCara);
}

//desenho das mascaras nas coordenadas dadas
void desenharFerramentas () {

image (cara01, width - larguraFerramentas, 0, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image (cara02, width - larguraFerramentas, alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image ( cara03,width - larguraFerramentas, 2*alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
image ( cara04, width - larguraFerramentas, 3*alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
}

// quando o ponteiro do rato passa sobre alguma das mascaras esta surge no centro do ecrã
void mouseMoved () {
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > 0 && mouseY < alturaFerramentas)
{
image (cara01, 0,0);
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas && mouseY < alturaFerramentas*2)
{
image (cara02, 0,0);
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas*2 && mouseY < alturaFerramentas*3)
{
image (cara03, 0,0);
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas*3 && mouseY < alturaFerramentas*4)
{
image (cara04, 0,0);
}
}

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