: Tecnologias/Formatos
Neste projecto a webcam é utilizada para captar o movimento em tempo real com o objectivo de enviar informação para o programa Processing, este software é utilizado para criar o código que permite o controlo das acções da silhueta do utilizador e o reconhecimento da face do utilizador.
A possibilidade de definir parâmetros do movimento que permitem o dialogo interactivo, quando se dá a convergência entre certos pontos da silhueta se e as mascaras dispostas no ecrã.
Processing é uma ferramenta desenvolvida para contextos visuais e a sua linguagem simplificada permite a escrita e compilação de código.
A utilização de bibliotecas como Face Detection Library for Processing (PC) de Brian Chung, detecta a face do utilizador, contudo para que esta corra é necessário a instalação de Open C.V. (Open Computer Vision Library) uma biblioteca que colecciona algoritmos e amostras de código para resolver alguns problemas de computer vision.
Neste projecto a webcam é utilizada para captar o movimento em tempo real com o objectivo de enviar informação para o programa Processing, este software é utilizado para criar o código que permite o controlo das acções da silhueta do utilizador e o reconhecimento da face do utilizador.
A possibilidade de definir parâmetros do movimento que permitem o dialogo interactivo, quando se dá a convergência entre certos pontos da silhueta se e as mascaras dispostas no ecrã.
Processing é uma ferramenta desenvolvida para contextos visuais e a sua linguagem simplificada permite a escrita e compilação de código.
A utilização de bibliotecas como Face Detection Library for Processing (PC) de Brian Chung, detecta a face do utilizador, contudo para que esta corra é necessário a instalação de Open C.V. (Open Computer Vision Library) uma biblioteca que colecciona algoritmos e amostras de código para resolver alguns problemas de computer vision.
Nenhum comentário:
Postar um comentário