Vídeo Arte Interactiva

Vídeo Arte Interactiva

sexta-feira, 13 de junho de 2008

: Pré-produção

_Primeiro Protótipo


//declarar as variáveis
int alturaCara= 40;
int larguraCara = 40;
int larguraFerramentas = 50;
int alturaFerramentas = 50;

color corRect = color (255, 0, 0);

// inicialização do programa
void setup () {
//tamanho do ecrã
size (400, 400);
}

//desenho das várioas frames
void draw () {

//cor de fundo
background(0);

desenharFerramentas ();
fill (corRect);


//desenho de rectângulo na posição do rato
rect ( mouseX, mouseY, larguraCara, alturaCara);
}
// desenhar os quadrados
void desenharFerramentas () {
fill (255, 0, 0);
rect ( width - larguraFerramentas, 0, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
fill (0, 255,0);
rect ( width - larguraFerramentas, alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
fill(0, 0, 255);
rect ( width - larguraFerramentas, 2*alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);
fill (0, 255, 255);
rect ( width - larguraFerramentas, 3*alturaFerramentas, larguraFerramentas, alturaFerramentas);

}
// a passagem do rato sobre os rectângulos, este muda de cor
void mouseMoved () {
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > 0 && mouseY < alturaFerramentas)
{
corRect = color (255, 0, 0);
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas && mouseY < alturaFerramentas*2)
{
corRect = color (0,255,0 );
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas*2 && mouseY < alturaFerramentas*3)
{
corRect = color (0, 0, 255);
}
if (mouseX > width- larguraFerramentas && mouseX < width
&& mouseY > alturaFerramentas*3 && mouseY < alturaFerramentas*4)
{
corRect = color (0, 255, 255);
}
}

Nenhum comentário: